noticias Seja bem vindo ao nosso site correiodecaraa.com.br!

Agro

Animais de Santa Catarina se destacam na raça Ultrablack e levam prêmios na 2ª Fenagen

Também foram avaliados os exemplares da raça Aberdeen Angus no primeiro dia de julgamentos, em Pelotas (RS)

Publicada em 04/07/25 às 11:28h - 19 visualizações

Ieda Risco/AgroEffective


Compartilhe
Compartilhar a noticia Animais de Santa Catarina se destacam na raça Ultrablack e levam prêmios na 2ª Fenagen  Compartilhar a noticia Animais de Santa Catarina se destacam na raça Ultrablack e levam prêmios na 2ª Fenagen  Compartilhar a noticia Animais de Santa Catarina se destacam na raça Ultrablack e levam prêmios na 2ª Fenagen

Link da Notícia:

Animais de Santa Catarina se destacam na raça Ultrablack e levam prêmios na 2ª Fenagen
 (Foto: Leandro Vieira/Fernovi Agro/Divulgação)
O segundo dia de Fenagen Promebo inaugurou os julgamentos das raças que participam desta segunda edição do evento, em Pelotas (RS). Animais Aberdeen Angus e Ultrablack entraram em pista para avaliação do jurado Luiz Walter Ribeiro. Ao todo, 54 exemplares foram avaliados em dois quesitos, desempenho fenotípico e desempenho genotípico, que resultaram no índice Fenagen.

Com um público estimado em 100 criadores na platéia, os primeiros animais Aberdeen Angus entraram em pista ainda pela manhã. Entre as fêmeas, se destacaram Recalada 704 Raindance 431,  da Cabanha Recalada, de Capão do Leão, no campeonato Terneira Maior, da Cabanha Recalada. Ela atingiu 92 pontos no índice Fenagen. Já no campeonato Fêmea Jovem Maior, a vencedora foi Renascer 01 Nelica Raindance,  Cabanha Renascer, de Rio Grande, com índice Fenagen de 79,79 pontos.

Entre os machos, no campeonato Terneiro Maior, o vencedor foi Recalada 726 Patriota TE 2393, da Cabanha Recalada, com índice Fenagen de 91 pontos.  Também da Recalada, o vencedor do campeonato Touro Jovem, foi Recalada 584 Bolsonaro 278, com índice Fenagen de 85,07 pontos.

Dos sete animais da raça Ultrablack a entrarem em pista para avaliação do jurado, venceu o campeonato Terneira a fêmea Gaia 455 Castus da Conquista, da Fazenda da Conquista, de São Joaquim (SC), que atingiu índice Fenagen de 78,21 pontos. Entre os machos, o vencedor do campeonato Terneiro foi Zion 462 Iconic da Conquista, também da Fazenda da Conquista.

Luiz Walter Ribeiro se disse satisfeito porque os animais por ele escolhidos tiveram pontuação fenotípica coincidentes aos números do Promebo. Ele usou como critérios o desenvolvimento, cobertura muscular, estrutura, aprumos e pureza racial. “Mas, num comparativo, onde a gente tinha a data de nascimento, o peso, a circunferência escrotal nos machos, tudo isso pesou para escolher os melhores animais”, detalhou.

Nesta sexta-feira, será a vez da avaliação dos animais das raças Brangus, Charolês e Devon. A 2ª Fenagen Promebo encerra no sábado, 5 de julho com os julgamentos das raças Hereford e Braford.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51)990085855

Visitas: 76515
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2025 - correiodecaraa.com.br
Converse conosco pelo Whatsapp!