O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, divulgou no final da manhã desta segunda-feira (21) a carta da presidência do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enviada ao Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, manifestando pesar pela morte do Papa Francisco. A Igreja Católica no Rio Grande do Sul se une em oração pela alma do pontífice, destacando seu legado de paz, amor e cuidado com a humanidade.
Dom Jaime Pedro afirmou que a Diocese de Osório se une a toda a Igreja neste momento de luto e oração, em espírito de sinodalidade e comunhão.
Mensagem do bispo:
“Bom dia, irmãos. O que se imaginava que pudesse acontecer a qualquer hora, escolheu a melhor hora. Depois de celebrar a Semana Santa e nela o Tríduo Pascal, foi concluir sua celebração junto com o Ressuscitado. Que belo legado de fé simples, caridade sincera e esperança inquebrável nos deixa o Papa Francisco, o primeiro latino-americano. Doze anos de um ar novo na Igreja e sua missão no mundo. Resta-nos agora começarmos já a rezar para que Deus inspire os cardeais a escutar a voz do Espírito Santo na escolha de alguém que dê continuidade a este legado. Pedimos ao Senhor Deus que o acolha já entre os eleitos. Obrigado, Papa Francisco, pelo exemplo de discipulado e missionário que nos deixaste. Dom Jaime Pedro Kohl, bispo da Diocese de Osório.”
Confira a íntegra, em: www.diocesedeosorio.org