noticias Seja bem vindo ao nosso site correiodecaraa.com.br!

Diocese de Osório

A presença do Ressuscitado traz alegria e esperança

A voz do pastor

Publicada em 25/04/25 às 12:44h - 4 visualizações

Dom Jaime Pedro Kohl – Bispo de Osório


Compartilhe
Compartilhar a noticia A presença do Ressuscitado traz alegria e esperança  Compartilhar a noticia A presença do Ressuscitado traz alegria e esperança  Compartilhar a noticia A presença do Ressuscitado traz alegria e esperança

Link da Notícia:

A presença do Ressuscitado traz alegria e esperança
 (Foto: PASCOM - ASCOM :)

Neste tempo pascal até Pentecostes, a realidade da ressurreição de Jesus será objeto de reflexão e inspirará nossas celebrações comunitárias. O evangelho deste final de semana — a experiência de Tomé — mostra que a presença do Ressuscitado traz alegria e esperança aos discípulos reunidos, dissipando as trevas da dúvida e do medo. Ele lhes oferece a paz, a reconciliação e a fé que os torna capazes de acreditar Nele sem a necessidade da experiência física: “Acreditaste porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” (Jo 20,29).

Jesus nos chama a viver a esperança que não decepciona. Ninguém poderia supor que Jesus, tendo morrido na cruz, fosse ressuscitar, embora Ele tivesse orientado para isso. Muitos duvidaram e se afastaram. Os que confiaram puderam conviver com Ele ressuscitado. Sem esperança, a nossa própria dignidade humana se esvazia, e a fé se torna um enigma, uma ilusão. A esperança nos garante o caminho da plenitude da vida, se vivermos de amor e para amar. Nisso está a nossa vocação e missão como seres humanos, como filhos de Deus Pai, irmãos e discípulos de Jesus, como templos vivos do Espírito Santo que recebemos no batismo.

O Ano Jubilar que estamos celebrando é uma oportunidade de conhecermos e vivermos, com gratidão e novo ardor, o dom do batismo que recebemos. Só assim vamos conhecer o que é ser feliz, viver a felicidade — que é o nosso projeto de vida. A felicidade verdadeira só se realiza no amor. É possível ser feliz mesmo na dor, como Jesus na cruz que, morrendo de maneira tão dramática e dolorosa, não deixa de ser feliz por estar fazendo a vontade do Pai.

A alegria de viver e a coragem para sofrer são duas atitudes que garantem a verdadeira felicidade e renovam a esperança. Alegria de viver que não ilude, e a certeza de que nada ou ninguém pode nos separar do amor de Cristo. A felicidade é, pois, a vocação de todo ser humano. E só é possível ser verdadeiramente alegre/feliz e cheio de esperança a partir da fé e da confiança na ressurreição de Jesus Cristo, vitória da vida sobre a morte, da graça sobre o pecado. Tudo isso é o coração da Páscoa cristã. Que esse clima pascal se prolongue por toda a vida. Podemos continuar saudando-nos uns aos outros com: “Feliz Páscoa!”.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51)990085855

Visitas: 32009
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - correiodecaraa.com.br
Converse conosco pelo Whatsapp!