Em breve o horário de atuação da Brigada Militar de Caraá será das 7h às 23h59 e contará com mais um servidor no segundo semestre. Este foi o resultado de reunião da comitiva do município liderada pelo prefeito Bolívar Gomes com o secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos Junior, da Segurança Pública Sandro Caron e do comandante da Brigada Militar Coronel Feoli, na última segunda-feira (26) em Porto Alegre
A reunião marcada pelo gabinete do deputado federal Lucas Redecker, representado pelo assessor Mauri Nunes e contou com a participação da deputada estadual Delegada Nadine, foi resultado de uma demanda do prefeito junto com o vice Claudenir Miguel da Silva (Sassá) e vereadores Marco Vinícius Teixeira, Mateus Ramos e Emerson Roberval, que estiveram na reunião reiterando a necessidade em virtude do aumento das notícias envolvendo operações policiais na região.
"O aumento da presença policial no município deverá inibir muitas das situações que observamos nos últimos tempos e vai prevenir ações das forças de Segurança", afirmou o prefeito Bolívar que lembrou que Caraá é parceiro do Governo do Estado nesta área, com a contratação de câmeras de segurança integradas com a inteligência da Segurança Pública, custeadas com recursos municipais. O monitoramento conta com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos.
Uma pauta levantada pela deputada foi o início de um trabalho da Polícia Civil no município, que pode ser iniciado com a cedência de um servidor semanalmente com contrapartida do local pela Prefeitura Municipal.